Wednesday, January 15, 2014

Aventais de Histórias


Salete, mãe de Sofia e Sérgio, orgulhava-se da atenção e do carinho que dispensava aos filhos, e de sua habilidade em confeccionar objetos de decoração. Sofia e Sérgio, embora gostassem muito de ouvir as histórias que sua mãe lhes contava, havia ocasiões em que se recusavam a parar para ouvi-las, porque preferiam brincar com Sapeca e seus quatro filhotinhos.
Além de brincar com os cachorrinhos, Sérgio também adorava visitar seu amigo Zildo. E Sofia, para se distrair na ausência do irmão, entrava em seu quarto e passava momentos agradáveis contemplando as peças de artesanato que sua mãe costumava lhe ofertar. Ela não se cansava de admirar a corujinha pousada no galho de uma árvore, os detalhes da casinha que possuía duas chaves, a mimosa bonequinha e a graciosa girafa.
Depois que Sofia cresceu e se casou, aborrecia-se frequentemente e deixava seus filhos entediados com tantas queixas e lamentações, porque eles gostavam de brincar, e nem sempre estavam dispostos a parar e sentar para ouvir suas histórias.
Salete, que também gostava de encantar os netos com suas histórias, teve uma ideia: ela confeccionou diversos aventais de histórias, que se tornaram indispensáveis nos momentos reservados à leitura. Quando Salete e Sofia colocavam os encantadores aventaizinhos, a vivacidade despertava nos olhos das crianças, e elas se sentiam atraídas pela riqueza de detalhes que as aplicações em feltro exibiam.

             Sisi Marques - http://felizardorealidademagica.com.br/                                         
(Obs.: História inspirada no 1º Avental de Histórias do Blog “Histórias de Lu & Teca”, realizado por Lucia e Andrea em 2010.)

4 comentários:

  1. Lucia,
    A postagem ficou excelente!... Você sempre coloca muito amor em tudo o que faz.
    Eu adoro esse avental de histórias!... Você e a Andrea estão de parabéns!!!
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Obrigado pla sua presença aqui no meu blog .Também já sou sua fã! Bjs*

    ReplyDelete

Obrigada por comentar! Volte sempre!!!!

 

Histórias de Lu & Teca Arte Visual Amanda Layouts www.amandalayouts.com