Além de brincar com os cachorrinhos, Sérgio também adorava visitar seu amigo Zildo. E Sofia, para se distrair na ausência do irmão, entrava em seu quarto e passava momentos agradáveis contemplando as peças de artesanato que sua mãe costumava lhe ofertar. Ela não se cansava de admirar a corujinha pousada no galho de uma árvore, os detalhes da casinha que possuía duas chaves, a mimosa bonequinha e a graciosa girafa.
Depois que Sofia cresceu e se casou, aborrecia-se frequentemente e deixava seus filhos entediados com tantas queixas e lamentações, porque eles gostavam de brincar, e nem sempre estavam dispostos a parar e sentar para ouvir suas histórias.
Salete, que também gostava de encantar os netos com suas histórias, teve uma ideia: ela confeccionou diversos aventais de histórias, que se tornaram indispensáveis nos momentos reservados à leitura. Quando Salete e Sofia colocavam os encantadores aventaizinhos, a vivacidade despertava nos olhos das crianças, e elas se sentiam atraídas pela riqueza de detalhes que as aplicações em feltro exibiam.
Sisi Marques - http://felizardorealidademagica.com.br/
(Obs.: História inspirada no 1º Avental de Histórias do Blog
“Histórias de Lu & Teca”, realizado por Lucia e Andrea em 2010.)
Lucia,
ReplyDeleteA postagem ficou excelente!... Você sempre coloca muito amor em tudo o que faz.
Eu adoro esse avental de histórias!... Você e a Andrea estão de parabéns!!!
Beijos
Sisi,
DeleteObrigada pelo carinho e incentivo! Bjs
Obrigado pla sua presença aqui no meu blog .Também já sou sua fã! Bjs*
ReplyDeleteA sua arte me encantou, Maria!!! Bjs
Delete