Friday, December 18, 2015

UM NATAL DIFERENTE

 

 
Para os habitantes da terra do Natal, naquele ano, o Natal seria diferente. Muitas crianças acreditavam em Papai Noel e aguardavam a sua chegada, na esperança de ganharem o presente com o qual tanto sonhavam. Mas o bom velhinho estava tão cansado com todos os preparativos para o Natal, que resolveu tirar uma soneca.

Um dos duendes, que auxiliaram o Papai Noel na fabricação de brinquedos, disse que talvez o Papai Noel não estivesse dormindo apenas devido ao cansaço. Ele afirmou ter visto um garoto pingar algumas gotas de um líquido estranho em um copo de leite antes de entregá-lo ao Papai Noel.

Os duendes se perguntaram: “Será que aquele garoto colocou algo no leite para o Papai Noel dormir? Quem entregará os presentes às crianças, na noite de Natal, se ele não acordar?” Preocupados, os duendes se reuniram para tentar resolver a situação.

Durante a reunião, os duendes consultaram o globo de neve que tudo revela e descobriram que não foi um dos garotos órfãos, que o Papai Noel adotou, quem entregou o copo de leite a ele. Foi um menino muito travesso, que se comportou mal o ano inteiro e sabia que estava excluído da lista de presentes do Papai Noel.

Então, os duendes resolveram pedir ajuda à Fada Flor. Eles foram ao seu castelo, e ela disse que tinha um antídoto muito poderoso, mas apenas o menino travesso poderia ir buscá-lo. Os duendes disseram que não havia tempo para isso, porque o Papai Noel precisava entregar os presentes, e a Fada Flor disse: “Neste Natal, quem entregará os brinquedos será o menino travesso. Ele estará dormindo e pensará que foi apenas um sonho. Depois, ele virá aqui e levará o antídoto para o Papai Noel. Embora ele não mereça porque se comportou terrivelmente, ele ganhará um presente precioso porque, além de viver uma aventura maravilhosa, terá a oportunidade de reparar o seu erro.”

E foi assim que, naquele Natal, enquanto o Papai Noel dormia profundamente, o menino travesso, com a ajuda dos duendes e das renas, entregou os presentes. E, depois, foi ao castelo da Fada Flor para buscar o antídoto que despertaria o Papai Noel.

No início, ele ficou encantado ao conhecer a bela fada, mas, logo em seguida, ficou vermelho de vergonha quando a ouviu dizer: “Não existe nenhum antídoto. O Papai Noel despertará naturalmente. Você proporcionou a ele um descanso merecido. Agora, quanto a você, trate de se comportar o ano inteiro porque, se você continuar com  suas travessuras, no próximo ano, em vez de se sentar no trenó do Papai Noel, você puxará o trenó com as renas.”

Texto: Edislei Moura, Lucia Haddad & Sisi Marques



1 comentários:

  1. Oi QUERIDAS!
    Desejo um feliz e abençoado Natal e muita prosperidade para 2016.
    AbraçoS de LUZ!Bjus!

    ReplyDelete

Obrigada por comentar! Volte sempre!!!!

 

Histórias de Lu & Teca Arte Visual Amanda Layouts www.amandalayouts.com