Thursday, July 2, 2015

Vento que tudo leva.


Naquele mês de junho em pleno inverno com seus ventos frios e constantes, Marina estava de férias com sua vó e apaixonara por uma bela e exótica flor que parecia uma bonequinha de cabelos brancos e assim todos os dias, ela visitava a florzinha e tocava de leve seus cabelos como se a fizesse ninar, como sua vó fazia todas as noites com ela.
Porém naquela manhã um vento assanhado e malcriado passou pelo jardim, as flores minúsculas se quebraram diante os olhos assustados da menina, que em prantos entrou pela casa desesperada e maldizendo o vento, que tudo levava até os passarinhos se esconderam naquele dia.
Tão logo a vó ouviu, correu ao encontro e a abraçando, quis saber o que se passava. Entre soluços Marina balbuciava pragas contra o vento com reprovações da avó, dizendo que eram coisas de Deus e saiu com ela, para mostrar o moinho, que girava pela força do vento e produzia a energia para a casinha. O vento não era assim tão ruim dizia ela.
Mas a menina soluçando, mostrou para a vó uma pequena flor branca, maltratada pelo vento e dizia à sua vó, que ela era sua filha em forma de uma boneca de cabelos brancos lisos. Só então que a vó entendeu o desespero da netinha e a levou para ver que outras flores como aquela, no outro lado da casa e que lá estavam perfeitas e protegidas contra os ventos e que ela poderia adotar outra flor e dedicar seus carinhos.
Marina curiosa sorriu para vó e logo foi se encontrar com uma das flores, que estava mais baixa e deu um beijo nela e começou a cantar a mesma canção, que ela cantava todas as noites para ela dormir. A vó movida de emoção ouvia e deixou cair uma lágrima. Sorrindo se dirigiu para a cozinha, muito encantada com a meiguice da netinha e tratou logo de terminar um bolo de cenouras para agradar a netinha.
Toninho

3 comentários:

  1. Que bom ver aqui essa linda e tão doce história feita pelo amigo Toninho! Adorei! beijos, obrigadão! chica e lindo fds!

    ReplyDelete
  2. Oi Lu!
    Não entendo NADA de estórias para crianças e, portanto, não sou apta a julgar se ela é boa ou ruim. Na infância eu já lia clássicos. E gostava!
    Achei interessante a parada da flor, mas ao mesmo tempo não sei se não passaria para a criança que as coisas são substituíveis, afinal, a flor foi. Enfim... Embora seja muito bem escrita, fiquei confusa com a trama e dos valores que ela possa passar para os pequenos.
    Beijos amiga.

    Rivotril com Coca-Cola

    ReplyDelete
  3. Valeu Lucia grato pela partilha nesta bela pagina.
    Uma boa e linda semana a vocês.
    Grato sempre pela atenção e carinho.
    Meu muito obrigado aos que por aqui passam.
    Abraços.
    Bjs

    ReplyDelete

Obrigada por comentar! Volte sempre!!!!

 

Histórias de Lu & Teca Arte Visual Amanda Layouts www.amandalayouts.com