Friday, December 18, 2015

UM NATAL DIFERENTE

 

 
Para os habitantes da terra do Natal, naquele ano, o Natal seria diferente. Muitas crianças acreditavam em Papai Noel e aguardavam a sua chegada, na esperança de ganharem o presente com o qual tanto sonhavam. Mas o bom velhinho estava tão cansado com todos os preparativos para o Natal, que resolveu tirar uma soneca.

Um dos duendes, que auxiliaram o Papai Noel na fabricação de brinquedos, disse que talvez o Papai Noel não estivesse dormindo apenas devido ao cansaço. Ele afirmou ter visto um garoto pingar algumas gotas de um líquido estranho em um copo de leite antes de entregá-lo ao Papai Noel.

Os duendes se perguntaram: “Será que aquele garoto colocou algo no leite para o Papai Noel dormir? Quem entregará os presentes às crianças, na noite de Natal, se ele não acordar?” Preocupados, os duendes se reuniram para tentar resolver a situação.

Durante a reunião, os duendes consultaram o globo de neve que tudo revela e descobriram que não foi um dos garotos órfãos, que o Papai Noel adotou, quem entregou o copo de leite a ele. Foi um menino muito travesso, que se comportou mal o ano inteiro e sabia que estava excluído da lista de presentes do Papai Noel.

Então, os duendes resolveram pedir ajuda à Fada Flor. Eles foram ao seu castelo, e ela disse que tinha um antídoto muito poderoso, mas apenas o menino travesso poderia ir buscá-lo. Os duendes disseram que não havia tempo para isso, porque o Papai Noel precisava entregar os presentes, e a Fada Flor disse: “Neste Natal, quem entregará os brinquedos será o menino travesso. Ele estará dormindo e pensará que foi apenas um sonho. Depois, ele virá aqui e levará o antídoto para o Papai Noel. Embora ele não mereça porque se comportou terrivelmente, ele ganhará um presente precioso porque, além de viver uma aventura maravilhosa, terá a oportunidade de reparar o seu erro.”

E foi assim que, naquele Natal, enquanto o Papai Noel dormia profundamente, o menino travesso, com a ajuda dos duendes e das renas, entregou os presentes. E, depois, foi ao castelo da Fada Flor para buscar o antídoto que despertaria o Papai Noel.

No início, ele ficou encantado ao conhecer a bela fada, mas, logo em seguida, ficou vermelho de vergonha quando a ouviu dizer: “Não existe nenhum antídoto. O Papai Noel despertará naturalmente. Você proporcionou a ele um descanso merecido. Agora, quanto a você, trate de se comportar o ano inteiro porque, se você continuar com  suas travessuras, no próximo ano, em vez de se sentar no trenó do Papai Noel, você puxará o trenó com as renas.”

Texto: Edislei Moura, Lucia Haddad & Sisi Marques



Wednesday, July 8, 2015

A fadinha contadora de histórias



A fadinha contadora de histórias
Sisi Marques

Era uma vez uma fada que gostava muito dos humanos, e procurava orientá-los a seguir a estrada que não lhes traria dissabores. Contudo, a gentil fadinha não tinha permissão para interferir em suas vidas e, muito menos, revelar sua verdadeira identidade. Ela teve uma ideia: sempre que visse pessoas reunidas, ela se aproximaria para contar-lhes uma história e, no final, entregaria uma rosa a cada uma delas. E a fadinha contadora de histórias passou a ser convidada para participar de vários eventos. E, sempre, ao término de todos eles, ela distribuía uma rosa para cada espectador. Certo dia, uma garotinha, após receber sua rosa, perguntou à fada por que ela tinha esse hábito, e a fada respondeu: “As rosas, que eu ofereço em número reduzido, geralmente mudam de mãos e acabam chegando a um grande número de pessoas. Embora essa rosa seja sua, eu tenho a certeza de que você já está pensando em ofertá-la a alguém que você ama. Talvez a pessoa que a receba de suas mãos também sinta vontade de entregá-la a outro alguém. E, assim, essa rosa alegrará os olhos e o coração de muitas pessoas. O mesmo acontece com as histórias quando são recontadas. Os ouvidos que os meus lábios não conseguirem alcançar, receberão os ensinamentos através de outros lábios amorosos.”

Arte: Lucia Haddad

Thursday, July 2, 2015

Vento que tudo leva.


Naquele mês de junho em pleno inverno com seus ventos frios e constantes, Marina estava de férias com sua vó e apaixonara por uma bela e exótica flor que parecia uma bonequinha de cabelos brancos e assim todos os dias, ela visitava a florzinha e tocava de leve seus cabelos como se a fizesse ninar, como sua vó fazia todas as noites com ela.
Porém naquela manhã um vento assanhado e malcriado passou pelo jardim, as flores minúsculas se quebraram diante os olhos assustados da menina, que em prantos entrou pela casa desesperada e maldizendo o vento, que tudo levava até os passarinhos se esconderam naquele dia.
Tão logo a vó ouviu, correu ao encontro e a abraçando, quis saber o que se passava. Entre soluços Marina balbuciava pragas contra o vento com reprovações da avó, dizendo que eram coisas de Deus e saiu com ela, para mostrar o moinho, que girava pela força do vento e produzia a energia para a casinha. O vento não era assim tão ruim dizia ela.
Mas a menina soluçando, mostrou para a vó uma pequena flor branca, maltratada pelo vento e dizia à sua vó, que ela era sua filha em forma de uma boneca de cabelos brancos lisos. Só então que a vó entendeu o desespero da netinha e a levou para ver que outras flores como aquela, no outro lado da casa e que lá estavam perfeitas e protegidas contra os ventos e que ela poderia adotar outra flor e dedicar seus carinhos.
Marina curiosa sorriu para vó e logo foi se encontrar com uma das flores, que estava mais baixa e deu um beijo nela e começou a cantar a mesma canção, que ela cantava todas as noites para ela dormir. A vó movida de emoção ouvia e deixou cair uma lágrima. Sorrindo se dirigiu para a cozinha, muito encantada com a meiguice da netinha e tratou logo de terminar um bolo de cenouras para agradar a netinha.
Toninho

Monday, May 11, 2015

Magali faz 50 anos!


A personagem mais gulosa das histórias em quadrinho completou 50 anos em 2014 e as festividades irão até 2015. E é claro que uma data cremosa como esta não poderia passar em branco. Para dar uma pitada de sabor na festa, a melhor amiga da Mônica é homenageada com a "FlashExpo Magali", uma exposição itinerante que percorre as estações de Metrô de São Paulo.
Veja aqui no Catraca Livre!


Conhecida pelo seu apetite insaciável por melancia, Magali, personagem da Turma da Mônica e criada por Mauricio de Sousa, completou 50 anos em 2014. Em parceria inédita, a Mauricio de Sousa Produções e a Sociedade Brasileira de Pediatria celebrarão até julho de 2015 o cinquentenário de Magali com o tema Educação Alimentar, dividido em três pilares: gastronomia, minifeira e licenciamentos.
As ações comemorativas em todo o Brasil compartilharão com pais, crianças e profissionais do país conteúdos informativos sobre alimentação equilibrada e vida saudável. O resultado disso é a criação de uma pirâmide alimentar da Magali, na qual os grupos alimentares são explicados didaticamente com o número de porções diárias recomendadas, de acordo com a faixa etária da pessoa. Até um cardápio foi elaborado especialmente para a ocasião! O material está disponível ao público no link http://turmadamonica.uol.com.br/piramidealimentar.
Durante a celebração, a personagem participará de programas de gastronomia, de uma web série com dicas, aplicativos temáticos, games e ação itinerante. Haverá também a comemoração em todas as plataformas da Turma da Mônica (redes sociais, site, revistas de atividades, quadrinhos, animações e games) com foco no tema proposto.


Fonte: uol.com.br

Thursday, April 23, 2015

Dia Internacional do Livro - 23 de abril

 
A leitura abre a janela da imaginação!

Friday, April 17, 2015

10º BookCrossing Blogueiro - Participe!


Ontem iniciou-se mais uma edição do BookCrossing Blogueiro.
Um projeto realizado pela Luma Rosa do Blog Luz de Luma, yes party!

Visite o Blog e leia as informações sobre esse evento excepcional! 

O objetivo é "libertar" um livro ou vários que estão encostados em suas estantes.

Liberte os seus livros!!!!
Tem gente com fome de leitura!!!!

Junto a esse, também está acontecendo o IV BookCrossing Blogueiro Kids,
 realizado pela Tricia do Espelho de Si.
Incentive a garotada para que participem desse evento.


Ano passado "libertei" um livro! Veja aqui!

Friday, April 10, 2015

"Mel" responde...



Vocês lembram das perguntas que fiz na postagem anterior? Relembre aqui. 
 Irei respondê-las, agora!

Aquele "algo" que mencionei chama-se néctar. 
De acordo com as minhas pesquisas no Wikipédia, néctar é uma substância aquosa secretada pelos vegetais através de glândulas especializadas. Sua constituição química geralmente inclui açúcares em quantidades variáveis de acordo com a espécie. Então, é doce.


Como o beija-flor bate mais de 70 vezes as suas asas, por segundo, ele consegue ficar parado no ar.
Leia, aqui, mais curiosidades sobre o beija-flor.

As russélias podem ter flores pequenas e simples,mas ela forma um verdadeiro banquete para os beija-flores. Suas flores são pequenas de cor palha, amarela,e vermelha; ricas em néctar! 
São as suas flores preferidas!


Outras plantas preferidas do beija-flor, aqui.

Volto para contar novas aventuras!
Beijos com sabor de "Mel"

Arte - Lucia Haddad

Saturday, April 4, 2015

Travessuras e Curiosidades da "Mel"

Voltamos com novo layout!
 E, para festejarmos, vamos relembrar uma história da 'Mel".

Esta história tem como personagem central a minha cachorrinha. Nossa convivência tem sido muito prazerosa e divertida. Suas aventuras e explorações na região em que moramos, rica em animais silvestres e com uma reserva florestal invejável, me inspirou a criá-la.
Espero que você, caro leitor, divirta-se com as travessuras e curiosidades da "Mel".
"Mel" apronta muito e por isso tem muitas histórias para contar! Você está pronto? Vamos começar?


Olá, amigo leitor!
Como você pode notar, sou uma cachorrinha da raça "Poodle". Tenho dois anos de idade e me chamo "Mel".
Sei que meu nome é "adocicado", mas todo mundo adora, especialmente as crianças. Acontece que quando nasci, meus donos me acharam um docinho de animal e resolveram me chamar assim. Eles me disseram que eu era branquinha como uma nuvem.
Mas agora... Não sei não!!! Como sou muito levada, sempre volto toda suja para casa, após as minhas travessuras. Eu ganho tremendas broncas e preciso, até mesmo, tomar um bom banho, que às vezes leva "horas"...

O lugar onde moro é fantástico! Fica bem no meio da Mata Atlântica. Há várias espécies de animais, plantas e recursos naturais. Aqui me envolvo em um montão de aventuras e faço mil descobertas.
Todos os dias, acordo com o canto dos pássaros. Quando abro a janela do meu quarto, vejo os beija-flores bebendo o café da manhã deles. Ou melhor, sugando "algo" da imensa variedade de flores do nosso jardim.


Que maravilha!! Passo horas, observando como eles ficam parados no ar, no mesmo lugar, batendo suas asas com uma velocidade incrível!!!

Eu descobri  que o "algo" que mencionei chama-se N _ _ _ _ _ .
Um desafio para você, caro leitor. O que será que os beija-flores sugam das flores? Será "algo" doce ou salgado?
Por que os beija-flores ficam parados no mesmo lugar, batendo as asas?
Os beija-flores gostam de alguma flor em especial para sugar aquele "algo"?
As perguntas serão respondidas na minha próxima aventura. Até lá!
Beijinhos com sabor de "Mel"

 História e Arte - Lucia Haddad

Friday, January 16, 2015

A REALIZAÇÃO DO SONHO DE JEREMIAS


Jeremias passava horas na floresta, tentando localizar o portal que o conduziria à dimensão dos sonhos realizados. Muitas pessoas diziam que outras dimensões não existiam, mas Jeremias parecia não ouvi-las. Todas as manhãs, ele saía de casa e atravessava a estrada que separava a vila da floresta.
Houve uma ocasião em que Jeremias demorou muito a voltar para a vila, e seus amigos começaram a ficar preocupados!... Quando ele retornou, o sorriso que trazia despertou a curiosidade de todos.
Intrigados, os amigos perguntaram se ele havia encontrado o portal, e Jeremias, ostentando aquele sorriso enigmático, preferiu calar-se. A partir daquele dia, em vez de passar horas na floresta em busca do portal, Jeremias começou a dedicar-se aos estudos.
Sete anos depois, Jeremias realizava o seu sonho de tornar-se advogado. Ele sorriu daquele modo enigmático quando ouviu um amigo comentar: “Eu lhe disse que aquela história de portal era bobagem!... Você só se formou, porque trabalhou e estudou arduamente!...”
Enquanto Jeremias permanecia sorrindo, a lembrança do que aconteceu na última vez em que ele entrara na floresta, em busca do portal, visitava a sua mente e acariciava o seu coração!... Embora ele tivesse localizado a árvore cujo tronco abrigava o portal, ele não teve acesso à dimensão dos sonhos realizados. Em vez disso, ele viu o seu reflexo estampado no tronco da árvore e reconheceu sua própria voz quando ouviu as palavras: “A descoberta do portal não lhe entregará o seu sonho realizado, mas plantará sementes de esperança em seu coração. Eu sou você daqui a sete anos. Se você perseverar durante esse tempo, logo estará formado e será  um advogado próspero como eu. Apesar disso, não pense que poderemos nos encontrar novamente, porque eu estarei sempre muitos passos à sua frente. Eu sou o seu entusiasmo e planto sonhos em seu coração. Os sonhos só perecerão se você desistir deles.”
Texto: Lucia Haddad, Felizardo, Verônica, Rui
& Caetano Augusto
(Obs.: Felizardo, Verônica, Rui e Caetano Augusto são personagens de Sisi Marques.)
 
 

Histórias de Lu & Teca Arte Visual Amanda Layouts www.amandalayouts.com